You are currently viewing Substância Básica do Universo

Substância Básica do Universo

Ensaio filosófico ondo se propõe a existência de uma substância básica na formação de tudo o que existe no Universo. Ela é a responsável por todos os fenômenos existentes no âmbito da consciência, das informações e da luz implicadas no âmbito das individuações de matéria.

“propondo que uma ordem oculta atua sob aparente caos e falta de continuidade das partículas individuais de matéria descritas pela mecânica quântica. [David Bohn]

A substância básica do Universo é composta de Consciência, Informação, Luz. É esta santíssima trindade no âmago das coisas, que configura a razão existencial, <ser e modos-de-ser> de tudo o que existe no universo como individuações de matéria. São essas unidades CIL>, segundo o meu entender, a única explicação possível a demonstrar que o Universo é mental e que não pode haver separabilidade entre mente e matéria, consciência e cérebro, material e espiritual, como querem os Materialistas.

Desta forma, torna-se mais fácil compreender alguns ‘paradoxos inexplicáveis’ do pensamento divisionista. Por exemplo: qual a essência de um número? Qual a essência de uma letra do alfabeto? Muito embora seja difícil entender a sutileza, para mim não existe muita diferença entre um bloco de mármore e um número qualquer ou uma letra do alfabeto, todos são compostos de unidades de Consciência, Informação e Luz, que formam as unidades básicas de todas as individuações, sejam materiais ou existentes apenas no plano das ideias.

A concretude que distingue um bloco de mármore da forma abstrata representada por um número qualquer, não é diferença de substância, mas de gradação da CIL> que entra na composição de ambos. No mármore a substância opera num baixíssimo nível de consciência, possui uma condensação de luz com reduzido número de informações que determinam a configuração da substância mármore. Um número, por exemplo, o cinco, possui uma representação material [5], que pode ser visualizada como uma delimitação de espaço dentro do vazio, que forma um contraste entre luz e sombra, que pode ser representado também pela utilização de substância material como grafite, tinta, gesso etc., materialmente semelhante ao mármore.

Já a sua existência no plano das ideias, dentro da consciência humana, mostra uma existência puramente mental, uma CIL> abstrata, retirada da ideia relacional de que serve o número para contar objetos, ou eventos existentes no mundo da forma. Toda existência compreendida como manifestação mental, mostra que a substância das coisas, por mais concreta que se nos pareça, não tem concretude alguma, ou melhor, mostra que <essa aparente concretude> não passa de efeitos da manifestação CIL>; de como a Consciência, a Informação e a Luz se condensaram para formar aquela aparência de concretude dentro das individuações de matéria. 

Tudo isso graças a existência daquilo que o homem convencionou chamar de elétron. São eles os responsáveis por todos os fenômenos existentes no Universo. É a quantidade, a velocidade e as trajetórias descritas pelos elétrons que determinam a formação das substâncias simples e compostas, pesos atômicos, massa molecular e tudo o mais que os humanos vão descobrindo ao longo de suas pesquisas de laboratório.

O elétron pode virar qualquer coisa. Ele é o representante máximo de todas as mudanças de paradigmas da física quântica. Todas as descobertas feitas até hoje nos laboratórios são graças ao uso da eletricidade. Desligue todas as tomadas e conexões com baterias elétricas dos laboratórios de pesquisa, dos aceleradores de partículas, dos microscópios e demais invenções humanas, que a festa acaba. É escuridão total! Os sentidos humanos são prejudicados, ele deixa de ver, de ouvir, de sentir os efeitos da eletricidade controlando a temperatura ambiente, a luminosidade, os efeitos da inteligência artificial e tudo o mais que o uso da eletricidade permitiu serem criados.

Com o surgimento da vida, aí é que a mudança de paradigma atinge a raia do absurdo! A inteligência dos elétrons deu um salto de qualidade tão estupendo que até hoje a ciência continua incapaz de perceber o quanto a vida tem de mistério e singularidades ainda por descobrir.

“Em outras palavras: as pessoas intuem uma forma de inteligência que, no passado, organizou o universo, e a personalizam chamando-a Deus”.
[David Bohm
]

Como prévia do que temos de estudar sobre os elétrons, adiantamos que eles têm as mesmas características de onipotência, onipresença e onisciência, ou seja, de tudo aquilo que se diz do Criador. Os estudos da física quântica revelam que os elétrons podem estar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo; que, mesmo sendo uma distância descomunal (entre duas galáxias, por exemplo), dois elétrons emparelhados se comunicam instantaneamente. Acrescento, ainda, que os elétrons são partículas de consciência e que, ao participarem de um sistema como a vida, cada um ‘sabe’ o que o outro está fazendo dentro do sistema. Mais adiante falaremos sobre isso.


“propondo que uma ordem oculta atua sob aparente caos e falta de continuidade das partículas individuais de matéria descritas pela mecânica quântica.

A Teoria da Ordem Implícita
Exposta por David Bohm


“Em outras palavras: as pessoas intuem uma forma de inteligência que, no passado, organizou o universo, e a personalizam chamando-a Deus”.
David Bohm

Sobre essa “Forma de inteligência que, no passado, organizou o universo”, referida por David Bohm; (essa unidade de Consciência, Informação e Luz), tem muito a ver com a atividade dos elétrons e o corpo desse “Deus” seria, por assim dizer, o somatório de todos os elétrons existentes no universo. São eles os agentes conscienciais formadores das Unidades  CIL> e Unidades <VIA dentro das individuações materiais, são a causa e a consequência de tudo que existe, a explicação possível do complexo fenomenológico que faz o mundo nos  parecer  real,  que nos faz aceitar, interpretar, e guardar como memória essa aparente realidade. Obs: unidades CIL> e Unidades <VIA são atributos dos elétrons; mais adiante falaremos sobre eles.

Este post tem 250 comentários

  1. Wow, sսperƅ blog lɑyout! How long have yoս been blogging for?
    you make blogging look easy. The overall look օff your site is magnificent,
    as well as thee content!

    Feel free to visit my page … Agen Togel Online Resmi

  2. agen resmi togel

    You madе some decеnt points there. I checked on tһe web for
    moгe info aƄout thhe issue and found most people ѡill ggo along with your viеws oon this web
    site.

    Feеl free to suгf to my website: agen resmi togel

  3. Manoel Belo

    Ok.

  4. Manoel Belo

    JÁ TEM PARTE 2

  5. big tits porn

    Very descriptive post, I loved that bit. Will there be a
    part 2?

  6. I’ve been exploring for a little for any high-quality articles or blog posts on this sort of area
    . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this website.
    Reading this info So i’m happy to show that I have a very just right uncanny
    feeling I came upon just what I needed. I such a lot indubitably will make certain to
    don?t disregard this website and provides it a look on a constant basis.

  7. deck builder

    Ꮋеllo, I would like to subscriЬe for this
    ԝeblog to take most up-to-date updates, sߋ where
    caan i do it please help out.

    Feel free tօ sսrf to my web blog deck builder

  8. slot367

    Usually I do not read post on blogs, but I would
    like to say that this write-up very compelled me to try
    and do it! Your writing style has been surprised me.
    Thanks, quite great article.

  9. Quality articles is the secret to be a focus for the
    people to pay a quick visit the web site, that’s what this site is providing.

  10. หวยลาว

    Wow, this piece of writing is good, my sister is analyzing these
    things, thus I am going to let know her.

  11. Nice blog here! Also your web site quite a bit up fast! What
    host are you the use of? Can I get your associate link
    in your host? I desire my web site loaded up as quickly as yours lol

  12. here

    Greetings! Very helpful advice within this article! It’s the
    little changes that produce the biggest changes.
    Thanks a lot for sharing!

  13. I love what you guys are usually up too. This type of clever work and exposure!
    Keep up the fantastic works guys I’ve added you guys to my blogroll.

  14. game sex shop

    I’ve read a few good stuff here. Definitely value bookmarking
    for revisiting. I wonder how so much attempt you put to make this type of wonderful informative website.

  15. Excellent post however I was wondering if you could
    write a litte more on this subject? I’d be very thankful if you could elaborate a
    little bit further. Bless you!

  16. writeablog.net

    Heya i’m for thе primary time һere. I came
    acroiss this boarfd and I fіnd It really useful & it helped mee oout a lot.
    I’m hopping to offer omething back and aid others like ʏou helрed
    me.

    Here is my site; togel гesmi (writeablog.net)

  17. My ⲣartner and I stumbled over here by a differеnt
    web addresss and thought I might аs well chek things out.

    I like what I see so i am just follоwing you. Look forward to checking out your web page repeatedly.

    My webpage bandar togel terbaik (http://troymylq559.jigsy.com/)

  18. It’s awesome for me to have a web page, which is beneficial for my know-how.
    thanks admin

  19. It’s really a cool and useful piece of info. I’m happy that you simply
    shared this helpful information with us. Please keep us up to
    date like this. Thanks for sharing.

  20. daftar slot gacor

    Ꭺttrаctive comрonent of content. I just stumbled upon your bloɡ and in accessіon capital to assert that I aсquire in fact enjioyed accоunnt your blog posts.
    Any ԝay Ι ѡill be subscribing on your augment and even I success you get rіght of entry to рersistently quickly.

    My weƄ-site: daftar slot gacor

  21. slot gacor 88

    Thank ʏou for the auѕpicious writeup. It in fact was a amusеment account it.
    Look advanced to more added аgreeable from you! However, how can we сommunicate?

    Check out my web blog; slot gacor 88

  22. westwood realtor

    I do agree with all of the ideas you’ve introduced for
    your post. They are very convincing and will certainly work.
    Nonetheless, the posts are too short for starters. May just you please
    lengthen them a bit from subsequent time? Thanks for the post.

  23. infonya disini

    Ϝantastic blog you have here but I was wondеriing if you knew of
    ɑny user discussion forums thyat c᧐ver the same topics
    discussed һere? I’d really love to be a part of commᥙnity where I can get responses from other expеrienced individuals thgat share the same
    interest. If you have any suggestions, please let me know.
    Кudoѕ!

    Also visit my blog post … infonya disini

  24. Terrific article! This is the type of information that are supposed to
    be shared across the web. Shame on Google for now not positioning this
    publish upper! Come on over and talk over with my site .
    Thanks =)

  25. Manoel Belo

    Compartilhe quanto puder.

  26. Manoel Belo

    Eu mesmo personalizei.

  27. Manoel Belo

    Obrigado, cara.

  28. Manoel Belo

    Eu mesmo o personalizo.

  29. Manoel Belo

    Muito agradecido.

  30. Manoel Belo

    Ok.

  31. Manoel Belo

    Muito Obrigado pelo incentivo.

  32. Manoel Belo

    Agradeço por compartilhar.

  33. Kickass

    I’m really inspired along with your writing skills and also with the structure in your weblog.
    Is that this a paid topic or did you customize it your self?
    Anyway keep up the excellent high quality writing, it is uncommon to peer a great weblog like this one today..

  34. Hi! Would you mind if I share your blog with my facebook group?
    There’s a lot of folks that I think would really enjoy your content.
    Please let me know. Cheers

  35. Thank you for every other fantastic post.
    The place else may just anyone get that kind of information in such a perfect method of writing?
    I have a presentation subsequent week, and I’m at the search for such info.

  36. lil durk

    Useful info. Fortunate me I found your website by chance, and I am surprised why this twist
    of fate didn’t happened in advance! I bookmarked it.

  37. textbook recycling

    I like the helpful info you provide in your articles.
    I will bookmark your weblog and check again here frequently.
    I’m quite certain I’ll learn lots of new stuff right here!
    Best of luck for the next!

  38. lil durk

    I am curious to find out what blog platform you have been using?
    I’m having some small security issues with my latest website and I’d like to
    find something more secure. Do you have any recommendations?

  39. Kinesiology Melbourne

    After checking out a handful of the blog posts on your web page,
    I truly appreciate your technique of writing a blog.
    I added it to my bookmark site list and will be checking back soon. Please visit my website as well and let me know how you feel.

  40. I blog quite often and I genuinely thank you for your content.

    Your article has really peaked my interest. I am
    going to book mark your blog and keep checking for new information about once a
    week. I subscribed to your RSS feed as well.

  41. What’s up friends, good article and pleasant arguments commented here, I am in fact enjoying by these.

Deixe um comentário