You are currently viewing Substância Básica do Universo

Substância Básica do Universo

Ensaio filosófico ondo se propõe a existência de uma substância básica na formação de tudo o que existe no Universo. Ela é a responsável por todos os fenômenos existentes no âmbito da consciência, das informações e da luz implicadas no âmbito das individuações de matéria.

“propondo que uma ordem oculta atua sob aparente caos e falta de continuidade das partículas individuais de matéria descritas pela mecânica quântica. [David Bohn]

A substância básica do Universo é composta de Consciência, Informação, Luz. É esta santíssima trindade no âmago das coisas, que configura a razão existencial, <ser e modos-de-ser> de tudo o que existe no universo como individuações de matéria. São essas unidades CIL>, segundo o meu entender, a única explicação possível a demonstrar que o Universo é mental e que não pode haver separabilidade entre mente e matéria, consciência e cérebro, material e espiritual, como querem os Materialistas.

Desta forma, torna-se mais fácil compreender alguns ‘paradoxos inexplicáveis’ do pensamento divisionista. Por exemplo: qual a essência de um número? Qual a essência de uma letra do alfabeto? Muito embora seja difícil entender a sutileza, para mim não existe muita diferença entre um bloco de mármore e um número qualquer ou uma letra do alfabeto, todos são compostos de unidades de Consciência, Informação e Luz, que formam as unidades básicas de todas as individuações, sejam materiais ou existentes apenas no plano das ideias.

A concretude que distingue um bloco de mármore da forma abstrata representada por um número qualquer, não é diferença de substância, mas de gradação da CIL> que entra na composição de ambos. No mármore a substância opera num baixíssimo nível de consciência, possui uma condensação de luz com reduzido número de informações que determinam a configuração da substância mármore. Um número, por exemplo, o cinco, possui uma representação material [5], que pode ser visualizada como uma delimitação de espaço dentro do vazio, que forma um contraste entre luz e sombra, que pode ser representado também pela utilização de substância material como grafite, tinta, gesso etc., materialmente semelhante ao mármore.

Já a sua existência no plano das ideias, dentro da consciência humana, mostra uma existência puramente mental, uma CIL> abstrata, retirada da ideia relacional de que serve o número para contar objetos, ou eventos existentes no mundo da forma. Toda existência compreendida como manifestação mental, mostra que a substância das coisas, por mais concreta que se nos pareça, não tem concretude alguma, ou melhor, mostra que <essa aparente concretude> não passa de efeitos da manifestação CIL>; de como a Consciência, a Informação e a Luz se condensaram para formar aquela aparência de concretude dentro das individuações de matéria. 

Tudo isso graças a existência daquilo que o homem convencionou chamar de elétron. São eles os responsáveis por todos os fenômenos existentes no Universo. É a quantidade, a velocidade e as trajetórias descritas pelos elétrons que determinam a formação das substâncias simples e compostas, pesos atômicos, massa molecular e tudo o mais que os humanos vão descobrindo ao longo de suas pesquisas de laboratório.

O elétron pode virar qualquer coisa. Ele é o representante máximo de todas as mudanças de paradigmas da física quântica. Todas as descobertas feitas até hoje nos laboratórios são graças ao uso da eletricidade. Desligue todas as tomadas e conexões com baterias elétricas dos laboratórios de pesquisa, dos aceleradores de partículas, dos microscópios e demais invenções humanas, que a festa acaba. É escuridão total! Os sentidos humanos são prejudicados, ele deixa de ver, de ouvir, de sentir os efeitos da eletricidade controlando a temperatura ambiente, a luminosidade, os efeitos da inteligência artificial e tudo o mais que o uso da eletricidade permitiu serem criados.

Com o surgimento da vida, aí é que a mudança de paradigma atinge a raia do absurdo! A inteligência dos elétrons deu um salto de qualidade tão estupendo que até hoje a ciência continua incapaz de perceber o quanto a vida tem de mistério e singularidades ainda por descobrir.

“Em outras palavras: as pessoas intuem uma forma de inteligência que, no passado, organizou o universo, e a personalizam chamando-a Deus”.
[David Bohm
]

Como prévia do que temos de estudar sobre os elétrons, adiantamos que eles têm as mesmas características de onipotência, onipresença e onisciência, ou seja, de tudo aquilo que se diz do Criador. Os estudos da física quântica revelam que os elétrons podem estar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo; que, mesmo sendo uma distância descomunal (entre duas galáxias, por exemplo), dois elétrons emparelhados se comunicam instantaneamente. Acrescento, ainda, que os elétrons são partículas de consciência e que, ao participarem de um sistema como a vida, cada um ‘sabe’ o que o outro está fazendo dentro do sistema. Mais adiante falaremos sobre isso.


“propondo que uma ordem oculta atua sob aparente caos e falta de continuidade das partículas individuais de matéria descritas pela mecânica quântica.

A Teoria da Ordem Implícita
Exposta por David Bohm


“Em outras palavras: as pessoas intuem uma forma de inteligência que, no passado, organizou o universo, e a personalizam chamando-a Deus”.
David Bohm

Sobre essa “Forma de inteligência que, no passado, organizou o universo”, referida por David Bohm; (essa unidade de Consciência, Informação e Luz), tem muito a ver com a atividade dos elétrons e o corpo desse “Deus” seria, por assim dizer, o somatório de todos os elétrons existentes no universo. São eles os agentes conscienciais formadores das Unidades  CIL> e Unidades <VIA dentro das individuações materiais, são a causa e a consequência de tudo que existe, a explicação possível do complexo fenomenológico que faz o mundo nos  parecer  real,  que nos faz aceitar, interpretar, e guardar como memória essa aparente realidade. Obs: unidades CIL> e Unidades <VIA são atributos dos elétrons; mais adiante falaremos sobre eles.

Este post tem 331 comentários

  1. I’m really impressed with your writing skills as well as with the layout on your blog.
    Is this a paid theme or did you modify it yourself?
    Anyway keep up the excellent quality writing, it is
    rare to see a nice blog like this one these days.

  2. I really like your blog.. very nice colors & theme.
    Did you design this website yourself or did you hire someone to do
    it for you? Plz respond as I’m looking to design my own blog and would like
    to know where u got this from. appreciate it

  3. Ona Boling

    I went over this web site and I conceive you have a lot of wonderful information, bookmarked (:.

  4. Marian Tancred

    For the reason that the admin of this web page is working, no question very quickly it will be famous, due to its quality contents.

  5. Amee Frome

    Terrific post however I was wanting to know if you could write a litte more on this subject? I’d be very thankful if you could elaborate a little bit more. Thank you!

  6. Christy Feetham

    Greetings! Very useful advice within this article! It is the little changes that produce the most important changes. Many thanks for sharing!

  7. Valeria Brandon

    As soon as I detected this website I went on reddit to share some of the love with them.

  8. Hi there, just wanted to tell you, I enjoyed this article.
    It was practical. Keep on posting!

  9. Merissa Stine

    Hi, i feel that i noticed you visited my blog so i got here to return the prefer?.I am attempting to in finding issues to enhance my website!I guess its ok to use a few of your concepts!!

  10. tattoo

    Hi, yеs this piece of writing is trսly fastidious andd Ӏ have learned lot of things
    from it about blogging. thɑnks.

    Also visit my wweb page … tattoo

  11. Appreciating the persistence you put into your site and detailed
    information you present. It’s awesome to come across a blog
    every once in a while that isn’t the same unwanted rehashed material.

    Wonderful read! I’ve bookmarked your site and I’m including your RSS feeds
    to my Google account.

  12. klik disini

    Ꮤonderful goods fгom you, man. I’νе take into accout your stuff previoᥙs to and you’re
    juѕt too great. I realoy like what you’ve receiѵed rihht
    һere, really like what you’re statiing and the best way wherein уou are saying it.

    You’re making it enjoyable and you ⅽontinue to care for tօ
    keep it wise. I can’t wait to reaɗ far more from you.
    This iis actսally a wonderful website.

    Feel free to surf to my blog … klik disini

  13. slot135

    heⅼlo!,I really like your writing very much!

    share we keep in touch extгa approximately your ost on AOL?
    I require an expert onn this space to ѕolve my problem.
    May bbe that’s you! Lookіng forward to look you.

    Also visit my homepаge: slot135

  14. a knockout post

    Ꭺn intеresting ⅾіiscussion is wokrth comment. I think that you ought tto publish more oon this topic,
    it may not Ƅe a taboߋ mattеr but generally people ⅾߋ not
    speak aboᥙt these issues. To the next! Best wishes!!

    Feel free too surf to my webpage … a knockout post

  15. hairstyles

    Nice post. Ι was checking continuously this bloց and I’m
    impressed! Vеry useful info sрecially the last part 🙂 I
    care foor such information much. I was looking for this particular info for a very
    long time. Tһank you and good luck.

    My weeb page; hairstyles

Deixe um comentário