You are currently viewing SE FOI DEUS QUE CRIOU O UNIVERSO, EU PERGUNTO: QUEM CRIOU DEUS? 

SE FOI DEUS QUE CRIOU O UNIVERSO, EU PERGUNTO: QUEM CRIOU DEUS? 

É ESTA PERGUNTA QUE MUITOS FAZEM; ELA ATÉ SERVE DE ARGUMENTO DO ATEÍSMO PARA INDICAR QUE DEVEMOS NOS CONTENTAR EM ACHAR QUE O MUNDO SEMPRE EXISTIU; QUE É TOLICE FAZER TAIS PERGUNTAS PARA AS QUAIS JAMAIS OBTEREMOS RESPOSTA SATISFATÓRIA. 

LINK E BOTÃO PARA DOAÇÃO:

https://pag.ae/7XFEKe_b4

Mas, como um Internauta me fez essa pergunta, eu tenho obrigação de dizer o que eu penso, mesmo que meu raciocínio se mostre em desacordo com o dele ou de qualquer um que ler minhas postagens. Muito obrigado mesmo, por estar interagindo, fazendo perguntas… Você é a primeira pessoa a fazer isso, os demais só têm feito elogios, que também é bom, mas não nos ajuda a pensar e abrir nossa mente para raciocínios diferentes. 

Vamos à pergunta: “Se Deus criou o universo, quem criou Deus”? 

No caso acima, existem três opções de raciocínio: 

  1. Se algo existe, ou ele sempre existiu; 
  1. Ou ele criou a si mesmo; 
  1. Ou foi criado por uma força externa independente que o antecedeu. 

Muito embora a ciência tivesse consolidado um pensamento de que o mundo sempre existiu, com a descoberta de uma onda que se afasta no espaço/tempo, a qual atesta o momento da explosão (Big Bang), que teria criado o mundo, ninguém acredita mais que o mundo não teve um começo. 

Já a segunda hipótese, de que o mundo pudesse ter criado a si mesmo, não tem sustentabilidade, uma vez que, aquilo que não existe (o nada) não pode gerar alguma coisa. O mundo é feito de luz condensada. Tanta luz não pode ter surgido das trevas, pois as trevas são ausência de luz(R+C). 

Agora vamos analisar a terceira hipótese. Tudo o que existe provém de alguma causa. Em outras palavras: todo fenômeno é sequência e subsequência de outros fenômenos, onde a causa gera efeito e efeito vira causa do próximo fenômeno. Tudo isto dá a entender que se houve um momento zero em que nada existia, impreterivelmente a existência proveio de uma causa não-causada; algo que sempre existiu, com poder, amor, inteligência e sabedoria para criar tudo o que foi criado dentro dos padrões da ordem cósmica e da harmonia, que mantém tudo equilibrado e harmoniosamente funcionando de acordo com o previsto. 

Em outras palavras: se o mundo existe, pressupõe-se que ele existe porque houve uma causa, e que essa causa é externa e precede à existência dele. Trata-se de uma causa tão poderosa que sempre existiu, ou seja, UMA CAUSA NÃO CAUSADA, a qual dispensa o encadeamento de perguntas como “E quem causou a causa não causada”. 

Resulta que, aquele a quem chamamos por vários nomes como: Brahma, Deus, Tupã, Alá, O Tao, Supremo, Presença Divina, Eu Sou etc. É uma Causa não Causada, Onipotente, Onisciente, Onipresente, (Oniabarcante), e implicada no próprio mundo que Ele criou.  

A substância básica do universo é o elétron, ele é a substância provinda do Criador que a fez surgir e se condensar em luz, a qual representa a raiz de o que existe no mundo (como já foi explicado anteriormente), é ele (o elétron) que pode virar qualquer coisa, como consciência, informação e luz; transcendem as limitações de tempo, espaço e movimento. É o verdadeiro ser que serve para explicar o mundo e todas as coisas que existem nele, como matéria, energia, onda, vibração, força, vontade, amor, propósito, atração etc.  

Você, que chegou até aqui, é claro que gosta dos meus escritos, e este assunto lhe interessa demais, não é mesmo?! Saber quem é você, se existe um Deus realmente; qual a sua conexão com o Todo/Uno; se existe vida após a vida, destino, carma, livre arbítrio, lei da atração e outras leis que comandam a sua vida e de todos os seres do universo. Isto tudo num único livro que dá explicação de tudo o que é necessário saber, e você não vai ter nunca a quem perguntar. Este livro foi escrito por mim e se chama o “Mistério”:

Ainda tenho alguns impressos em papel, que estão sendo vendidos pela metade do preço de lançamento, e quando acabar, talvez não seja publicado nunca mais. Aproveite esta oportunidade, pague e mande o Print do comprovante de pagamento com seus dados, para receber pelo Correio o livro autografado e assinado por mim.👉👉 https://pag.ae/7WeRq45Ku 

BOTÃO E LINK PARA DOAÇÃO:

Este post tem 310 comentários

  1. Hello everyone, it’s my first go to see at this website, and post is really fruitful designed for
    me, keep up posting these articles or reviews.

  2. This design is spectacular! You obviously know how to keep a reader entertained.

    Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Wonderful job.
    I really loved what you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

    Check out my page – лечение ожирения

  3. Manoel Belo

    Eu lhe agradeço se fizer isso, obrigado nesmo!

  4. Do you mind if I quote a few of your articles as long as I provide credit and sources back to your weblog?
    My blog is in the exact same niche as yours and my visitors would certainly
    benefit from some of the information you present here.
    Please let me know if this alright with you. Thanks!

  5. Hi, i think that i saw you visited my weblog so i came to “return the favor”.I’m attempting to find things to improve my website!I
    suppose its ok to use some of your ideas!!

  6. poka88 slot

    I take pleasure in, result in I found exactly what I was taking a look for.

    You’ve ended my four day lengthy hunt! God Bless you
    man. Have a great day. Bye

  7. digitalisierung

    I’m amazed, I have to admit. Rarely do I come across a blog that’s
    both educative and engaging, and let me tell you, you have
    hit the nail on the head. The issue is something not enough men and women are speaking intelligently about.
    I am very happy that I found this during my search for
    something regarding this.

  8. idnpoker 88

    Do you have a spam issue on this blog; I also am a blogger, and I
    was wondering your situation; we have created some nice methods
    and we are looking to trade solutions with other folks, please
    shoot me an email if interested.

  9. koicuan

    I was recommended this website through my cousin. I am
    not positive whether or not this publish is written by way of him
    as nobody else recognize such specified about my problem.

    You are amazing! Thanks!

Deixe um comentário