Você está visualizando atualmente SE FOI DEUS QUE CRIOU O UNIVERSO, EU PERGUNTO: QUEM CRIOU DEUS? 

SE FOI DEUS QUE CRIOU O UNIVERSO, EU PERGUNTO: QUEM CRIOU DEUS? 

É ESTA PERGUNTA QUE MUITOS FAZEM; ELA ATÉ SERVE DE ARGUMENTO DO ATEÍSMO PARA INDICAR QUE DEVEMOS NOS CONTENTAR EM ACHAR QUE O MUNDO SEMPRE EXISTIU; QUE É TOLICE FAZER TAIS PERGUNTAS PARA AS QUAIS JAMAIS OBTEREMOS RESPOSTA SATISFATÓRIA. 

LINK E BOTÃO PARA DOAÇÃO:

https://pag.ae/7XFEKe_b4

Mas, como um Internauta me fez essa pergunta, eu tenho obrigação de dizer o que eu penso, mesmo que meu raciocínio se mostre em desacordo com o dele ou de qualquer um que ler minhas postagens. Muito obrigado mesmo, por estar interagindo, fazendo perguntas… Você é a primeira pessoa a fazer isso, os demais só têm feito elogios, que também é bom, mas não nos ajuda a pensar e abrir nossa mente para raciocínios diferentes. 

Vamos à pergunta: “Se Deus criou o universo, quem criou Deus”? 

No caso acima, existem três opções de raciocínio: 

  1. Se algo existe, ou ele sempre existiu; 
  1. Ou ele criou a si mesmo; 
  1. Ou foi criado por uma força externa independente que o antecedeu. 

Muito embora a ciência tivesse consolidado um pensamento de que o mundo sempre existiu, com a descoberta de uma onda que se afasta no espaço/tempo, a qual atesta o momento da explosão (Big Bang), que teria criado o mundo, ninguém acredita mais que o mundo não teve um começo. 

Já a segunda hipótese, de que o mundo pudesse ter criado a si mesmo, não tem sustentabilidade, uma vez que, aquilo que não existe (o nada) não pode gerar alguma coisa. O mundo é feito de luz condensada. Tanta luz não pode ter surgido das trevas, pois as trevas são ausência de luz(R+C). 

Agora vamos analisar a terceira hipótese. Tudo o que existe provém de alguma causa. Em outras palavras: todo fenômeno é sequência e subsequência de outros fenômenos, onde a causa gera efeito e efeito vira causa do próximo fenômeno. Tudo isto dá a entender que se houve um momento zero em que nada existia, impreterivelmente a existência proveio de uma causa não-causada; algo que sempre existiu, com poder, amor, inteligência e sabedoria para criar tudo o que foi criado dentro dos padrões da ordem cósmica e da harmonia, que mantém tudo equilibrado e harmoniosamente funcionando de acordo com o previsto. 

Em outras palavras: se o mundo existe, pressupõe-se que ele existe porque houve uma causa, e que essa causa é externa e precede à existência dele. Trata-se de uma causa tão poderosa que sempre existiu, ou seja, UMA CAUSA NÃO CAUSADA, a qual dispensa o encadeamento de perguntas como “E quem causou a causa não causada”. 

Resulta que, aquele a quem chamamos por vários nomes como: Brahma, Deus, Tupã, Alá, O Tao, Supremo, Presença Divina, Eu Sou etc. É uma Causa não Causada, Onipotente, Onisciente, Onipresente, (Oniabarcante), e implicada no próprio mundo que Ele criou.  

A substância básica do universo é o elétron, ele é a substância provinda do Criador que a fez surgir e se condensar em luz, a qual representa a raiz de o que existe no mundo (como já foi explicado anteriormente), é ele (o elétron) que pode virar qualquer coisa, como consciência, informação e luz; transcendem as limitações de tempo, espaço e movimento. É o verdadeiro ser que serve para explicar o mundo e todas as coisas que existem nele, como matéria, energia, onda, vibração, força, vontade, amor, propósito, atração etc.  

Você, que chegou até aqui, é claro que gosta dos meus escritos, e este assunto lhe interessa demais, não é mesmo?! Saber quem é você, se existe um Deus realmente; qual a sua conexão com o Todo/Uno; se existe vida após a vida, destino, carma, livre arbítrio, lei da atração e outras leis que comandam a sua vida e de todos os seres do universo. Isto tudo num único livro que dá explicação de tudo o que é necessário saber, e você não vai ter nunca a quem perguntar. Este livro foi escrito por mim e se chama o “Mistério”:

Ainda tenho alguns impressos em papel, que estão sendo vendidos pela metade do preço de lançamento, e quando acabar, talvez não seja publicado nunca mais. Aproveite esta oportunidade, pague e mande o Print do comprovante de pagamento com seus dados, para receber pelo Correio o livro autografado e assinado por mim.👉👉 https://pag.ae/7WeRq45Ku 

BOTÃO E LINK PARA DOAÇÃO:

Este post tem 702 comentários

  1. Manoel Belo

    Ocean + WP + Elementor

  2. Manoel Belo

    Sim, exige muita dedicação, mas vale a pena.

Deixe um comentário