Você está visualizando atualmente SE DEUS É BONDADE E AMOR, POR QUE NÃO EVITA O SOFRIMENTO HUMANO?

SE DEUS É BONDADE E AMOR, POR QUE NÃO EVITA O SOFRIMENTO HUMANO?

Uma das coisas que mais mexeram com a minha fé, a ponto de me tornar ateu por um longo tempo, a partir da minha juventude, foi ter lido a filosofia de Epicuro.  

Era como se eu tivesse caído numa armadilha de raciocínio, em que a impossibilidade da existência de Deus tornara-se tão evidente, que não poderia haver uma única saída que me fizesse voltar a crer novamente. 

Vou citar de memória o pensamento de Epicuro, o qual dizia mais ou menos isto: “Sabemos que o mal existe, a doença, a pobreza, a fome, a velhice, a dor e o sofrimento; tudo isso são coisas que levam a pensar em três hipóteses que negam a possibilidade da existência de deus, quais sejam:  

1) Deus sabe que o mal existe, Ele quer evitar o mal e não pode. Logo, Ele não é onipotente. 2) Ele não sabe que o mal existe. Logo, Ele não é onisciente. 3) Deus sabe que o mal existe, mas não quer evitá-lo. Logo, Ele não é misericordioso e bom.” 

O pior é que esse tipo de raciocínio-arapuca pega muita gente. Muitos ateus o são a partir dessas reflexões que levam as pessoas boas a pensar: eu que não sou Deus, não sou tão bom quanto o que se diz Dele, se pudesse evitar o sofrimento humano já teria evitado há muito tempo, e, por que Ele não evita? 

Eu nunca desisti de Deus! Saiba por que, mesmo ateu eu O procurava nos livros considerados sagrados. Ao ler a bíblia, achava aquelas histórias do Velho Testamento um horror; um deus mal caráter, vingativo, parcial e injusto; que não cabia na minha concepção do que poderia ser um Deus de verdade. No meu entender, aquele era um deus inventado, <criado à imagem e semelhança do homem>, e não o contrário.  

Por outro lado, o ateísmo também é uma invenção humana. Ele é para mim uma apologia da burrice baseada em preconceitos, dogmas e reducionismos científicos evidenciados pela física quântica. Somos filhos do absoluto, embora vivendo no mundo da relatividade, e entender Deus sem mudar o paradigma atrelado à visão de mundo tridimensional em que vivemos, resulta num daltonismo científico-filosófico que só atrapalha as faculdades do raciocínio e da lógica conclusiva. 

Mas, voltando ao pensamento de Epicuro, como podemos pensar Deus onipotente, onipresente, onisciente, (oniabarcante), e acima das questões humanas? Vamos lá. Sabemos que o universo teve um princípio. Ou seja, houve um tempo/espaço zero em que tudo começou. Sabemos também que o universo é regido por leis, sábias leis que mostram uma ordem cósmica e uma harmonia regendo entrelaçadamente todos os fenômenos naturais, físicos, químicos, biológicos, meteorológicos, astrológicos, psicológicos etc. etc.  

Sabemos ainda que tudo o que existe passa por um processo evolutivo em que uma <<Inteligência>> escolhe criar, conservar e melhorar as individuações de matéria, tendendo atingir a beleza, a perfeição e autossustentabilidade. Aquilo que não se enquadra nesse processo evolutivo, a natureza tende a eliminar e utilizar a resultante energética daquilo que foi extinto, em benefício de outras individuações da cadeia evolutiva, conforme a lei da conservação da massa e lei da conservação da energia. Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, como disse Lavoisier.  

A ciência materialista afirma que a lei da evolução se dá por um método cego de enseio e erro, em que o acaso e a necessidade são os fatores primordiais que regem os fenômenos da evolução. Eu tenho sérias desconfianças de que isso é uma falácia tão evidente, que até uma pessoa pobre de raciocínio pode entender, se bem explicado. 

O universo é um sistema que não pode ter surgido do nada, nem por acaso e, muito menos por necessidade. Aquilo que não existe não tem poderes e necessidades criativas de arquitetar a própria existência que não tem. Toda existência procede de outra existência e, se o universo teve um começo, tudo leva a crer que o universo é filho de uma causa não-causada; algo que sempre existiu, com poderes e inteligência para criar tudo o que existe no mundo. Não importa o nome que se queira dar. Senão cai-se na idiotice de ficar perguntando quem criou Deus, quem criou o criador de Deus e quem criou o criador do criador… ad infinitum. 

O fato é que, sendo o universo governado por sábias leis como de fato o é, a mente do universo é parte da mente que o criou, e a sabedoria, a inteligência, a previsibilidade e demais atributos divinos, constituem a essência de tudo o que foi criado, e aquele a quem chamamos de Deus, está implicadamente movendo, mantendo, criando e sustentando toda a fenomenologia da existência e dos modos de existir das coisas por ele criadas.  

Está difícil de entender? Expressemos de outra forma. Tudo o que existe é luz condensada e pode ser pesada, medida e contada de acordo com a lei da relatividade (E=mc²). Se tudo é luz, de onde proveio tanta luz? “A luz não nasce das trevas, pois as trevas são a ausência de luz.” A luz só pode ter surgido da própria luz. Fiat Lux! Faça-se a luz e a luz se fez! É o que diz as escrituras sagradas.  

Quem nunca ouviu a frase “Deus é luz”? Para mim Ele é tudo e está em tudo. Só existe Deus! O mal, o sofrimento, a fome, doença e miséria são criações decorrentes do egoísmo, da ganância e da ignorância humanos. Pode existir o mal num planeta desabitado, onde não existe qualquer sinal de vida? Claro que não. O mal decorre de algumas individuações de matéria terem adquirido consciência e, daí, o livre-arbítrio para utilizar a energia divina a favor ou contra as leis do amor e da harmonia.   

Se antes não havia nada, e tudo o que existe é feito de luz, de onde o Criador iria retirar a substância, <luz> necessária à construção do Mundo? Só poderia ter criado a partir de si mesmo, de sua própria essência. Daí a gente vai entrar no mundo subatômico, no mundo do absoluto que foge às regras das equações newton-einsteinianas; uma total mudança de paradigma que até hoje os cientistas não entendem o porquê de a física quântica não se enquadrar nos preceitos da antiga física ensinada nas universidades. Para resolver esse impasse, eu tive que escrever o livro “O MISTÉRIO”, Vale muito apena ler. Links no cabeçalho deste Site, em Links & eBooks.

É claro que as partículas subatômicas conservam os mesmos dons e atributos de sua origem divina. Elas não estão sujeitas às limitações de tempo, espaço e movimento. Podem estar em vários lugares ao mesmo tempo, ou exercer uma comunicação instantânea (onipresença) extrapolando os limites da velocidade da luz, possuem a força descomunal de mover máquinas pesadas e causar destruição, a exemplo das bombas atômicas, e são a causa onisciente dentro da manutenção e comando dos sistemas de vida. 

O ser humano é um sistema divino que evolui com o tempo, não por conta de uma matéria burra que precise errar por bilhões de anos para aprender o certo. Não é isto o que acontece. Existe evolução porque somos dotados da substância inteligente daquele que nos criou e nos programou para evoluir. Toda a nossa constituição é comanda pela inteligência, o amor e a força dos elétrons e seus dons divinos. Eles são onipotentes, onipresentes e oniscientes dentro de nós. Se se pudesse pegar qualquer substância do nosso corpo, um osso da perna, uma sinapse do cérebro, por exemplo, e de cada substância fosse retirado paulatinamente elétron por elétron, iriamos notar que são eles os responsáveis pela nossa existência, nossa composição físico-química, nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossa inteligência, nosso sentido de individuação do eu-personalidade. Cada elétron dentro de nós sabe o que o outro está fazendo. É por isto que quando o nosso sistema é atacado, todas as células, átomos e elétrons recebem o sinal de perigo e, daí, a sabedoria do sistema reúne os mecanismos de defesa para fazer com que tudo volte ao normal.  

Não é o cérebro o responsável pelas informações que circulam no sistema. Ele é um subsistema do corpo a trabalhar como se fosse um comutador de central telefônica, bloqueia circuitos elétricos perigosos ao sistema e, ao mesmo tempo, dispara as informações que conectam com as proteções do sistema. Isto porque o cérebro, por ser um sistema arquitetado pela inteligência, sabedoria e desígnios dos elétrons, executam o plano divino imaculado da existência de todo o corpo. Isto acontece também com as árvores. Elas não têm cérebro, mas possuem um sistema de proteção tão eficaz quanto nós, seres humanos.  

Resumindo: Toda existência é luz condensada. Aquele que criou o mundo, o fez a partir de sua própria composição, que é a luz. Somos filhos da luz, e esta luz que nós somos pode ser convertida em tudo o que quisermos. Ela pode virar energia, movimento, ondas de calor e de frio, ondas sonoras, ondas de pensamentos e de sentimentos, ondas de doenças, ondas de sofrimentos, ondas de escassez e de todos os males que existem no mundo etc. Vivemos aquilo que expressamos em forma de ondas. Dizer que “somos feitos à imagem e semelhança de Deus” significa dizer que somos ondas criadas por um propósito divino. Deus fez as leis e nos fez para expressarmos a abundância financeira, a harmonia, a paz a saúde e a felicidade. Cada onda que você emite, ela possui a sua marca registrada e vai voltar, pela lei da atração, a fazer parte do seu mundo, na sua vida presente, ou numa vida futura, se não der tempo de você resgatar aquilo que só pertence a você, para requalificar de acordo com o padrão da perfeição de Deus.  

Deus criou as leis, e o mundo é governado por elas. Você recebeu Dele o livre-arbítrio e a lei deve ser cumprida, senão vem a dor e o sofrimento, e o aprendizado de cada um se fará ou pela inteligência ou pelo sofrimento. Deus não tem nada a ver com Isso. 

Por outro lado, querer encontrar Deus com os olhos tapados, com os ouvidos tapados, com a mente tapada pelo ateísmo, é como se você fosse um radinho de pilha, daqueles bem antigos, querendo se conectar com a Internet. A conexão com o Deus que você também o É, que está inseparavelmente dentro de você, eletronicamente formado pela substância de luz que Dele proveio, só pode ser efetivada se houver mudança radical de paradigma. Se não houver humildade para jogar todo o lixo da aprendizagem científico-filosófica e dos condicionamentos impostos pela sociedade, não se consegue nada. Entrar na sua própria frequência divina, que está oitavas acima, exige calma, paciência, meditação e fé. Aquele que pensa que o objeto da sua procura não existe, é claro, não vai encontrá-lo nunca! Procurar fora o que está dentro, procurar dentro o que está fora… E como encontrar o que está dentro e fora, ao mesmo tempo?  

Você gostou deste artigo? Comente. Compartilhe. Faça Pergunta. Critique, se não concordar. Mande sugestões. 

E, SE PUDER COLABORAR PARA QUE EU POSSA MANTER AS DESPESAS E O SITE CONTINUAR EXISTINDO, CLIQUE ABAIXO: 

<

Doar

/p>

Este post tem 126 comentários

  1. great publish, very informative. I’m wondering why the other specialists of this sector
    don’t understand this. You must continue your writing.
    I’m sure, you’ve a huge readers’ base already!

  2. jokerslot

    Greate pieces. Keep posting such kind of info on your site.
    Im really impressed by your blog.
    Hey there, You have done a great job. I will definitely digg it
    and in my view recommend to my friends. I’m confident they’ll
    be benefited from this website.

  3. リアルドール

    Wow, this paragraph is good, my younger sister is analyzing these things, therefore I
    am going to let know her.

  4. I’m now not certain the place you’re getting your info, but great topic.

    I must spend a while learning much more or figuring out
    more. Thanks for excellent information I was looking for this
    information for my mission.

  5. hoho

    Hi there! This post couldn’t be written much better!
    Going through this article reminds me of my previous roommate!
    He always kept talking about this. I am going to send this
    post to him. Pretty sure he’s going to have a great read.
    Thanks for sharing!

  6. 4-aco-dmt legal

    Hi, I want to subscribe for this webpage to get newest updates, therefore where can i do it please assist.

  7. You have made some really good points there. I checked on the
    internet to find out more about the issue and found most people will go along with your views on this web site.

  8. online

    Hey outstanding website! Does running a blog such
    as this require a great deal of work? I have absolutely no knowledge of computer programming however I had been hoping
    to start my own blog in the near future. Anyway, if you have any ideas or techniques for new blog owners please share.

    I know this is off topic nevertheless I just had to ask.
    Many thanks!

  9. ラブドール

    Hi, I think your website might be having browser compatibility issues.
    When I look at your blog site in Firefox, it looks fine but when opening
    in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give
    you a quick heads up! Other then that, very good blog!

  10. he he he

    Excellent post. I was checking constantly this weblog and I’m
    inspired! Very helpful info specifically the final section 🙂 I take care of
    such info much. I used to be seeking this certain information for
    a very lengthy time. Thank you and good luck.

  11. joker 123

    Attractive section of content. I just stumbled upon your web site and
    in accession capital to assert that I get actually enjoyed account your blog posts.
    Anyway I will be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently fast.

  12. slot gacor

    I loved as much as you will receive carried out right here.
    The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish.
    nonetheless, you command get got an edginess over that you wish be delivering the following.

    unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly very often inside
    case you shield this increase.

  13. iglesia cerca de mi

    Hey! This is my first visit to your blog! We are a group of volunteers and starting a new initiative in a community in the same niche.
    Your blog provided us beneficial information to work
    on. You have done a outstanding job!

  14. online

    Hi there, all the time i used to check weblog posts here early in the
    dawn, as i like to gain knowledge of more and more.

  15. idnpoker88.com

    Hi there, this weekend is nice in favor of me, for the
    reason that this occasion i am reading this fantastic educational post here at my home.

  16. joker slot

    Hi to every single one, it’s in fact a fastidious for me to pay a
    visit this site, it includes important Information.

  17. Heya i am for the primary time here. I found this board and I to find It really useful & it helped me
    out much. I am hoping to present something again and help others such as
    you helped me.

  18. blog

    Wonderful goods from you, man. I’ve be mindful your stuff
    previous to and you are just too magnificent. I actually
    like what you’ve received right here, certainly like what you are stating and
    the way in which through which you say it. You’re making it enjoyable and you still take
    care of to keep it smart. I cant wait to learn much more from you.
    This is actually a terrific web site.

  19. poker online

    Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article.
    I’ll make sure to bookmark it and return to read more of
    your useful info. Thanks for the post. I’ll certainly
    return.

  20. This design is incredible! You most certainly know how to keep a reader
    entertained. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog
    (well, almost…HaHa!) Wonderful job. I really
    enjoyed what you had to say, and more than that, how you presented it.
    Too cool!

  21. bitcoin mixer

    Thanks for sharing your thoughts about Deus.

    Regards

  22. You really make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be really something that
    I think I would never understand. It seems too complex
    and very broad for me. I’m looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of
    it!

  23. 부산 휴게텔

    My relatives every time say that I am killing my time here at net, but I know I am
    getting experience every day by reading thes pleasant articles or reviews.

  24. tarot reading

    Excellent, what a blog it is! This weblog presents useful information to us, keep it up.

  25. osg777

    You have made some really good points there. I checked on the web to learn more about the issue and
    found most individuals will go along with your views on this site.

  26. 먹튀검증

    Nice blog here! Also your site loads up very fast!
    What host are you using? Can I get your affiliate link to your host?
    I wish my web site loaded up as fast as yours lol

Deixe um comentário