Você está visualizando atualmente Questões de Ontologia e Epistemologia

Questões de Ontologia e Epistemologia

QUEM SOMOS NÓS?

Responder essa pergunta “Quem somos nós?”, implica mergulhar na essência mesmo da existência, no cerne ontológico onde o ser principiou, a finalidade do existir e todas as implicações relativas à existência do mundo e das coisas todas que existem no universo. Podemos partir do universo até chegarmos ao ser humano, ou vice-versa: partir do ser humano até chegar ao universo, tanto faz.

Vamos optar por partir do universo até nós, seres humanos.

O QUE É O UNIVERSO?

Considerando a visão de senso comum da ciência acadêmica que procura explicar o mundo a partir da matéria, podemos dizer que são quatro os elementos principais que constituem a essência do mundo em que vivemos: Espaço, Matéria, Tempo e Movimento.  Isto constitui o mundo da relatividade, de Einstein, muito bem expresso pela equação (E=mc²), a qual determina a quantidade de energia existente em cada individuação de matéria, multiplicada pelo quadrado da velocidade da luz. Como se sabe, o quarto elemento – o movimento -, tem como limite na física clássica a velocidade da luz, aproximadamente (300.000Km/s). Ou seja, segundo Einstein, nada poderia atingir uma velocidade maior que a velocidade da luz. É muito importante saber todos esses detalhes, uma vez que a física quântica detonou esses dogmas todos da ciência clássica, e isso vai causar uma avassaladora revolução nos meios acadêmicos, quando a física quântica for bem assimilada.Muita coisa do que está sendo ensinado até hoje, a medicina, a psicologia, a filosofia, a religião, as teorias do conhecimento, a ontologia, etc., sofrerão revisões tão profundas   que seria melhor colocar tudo na lata do lixo e reescrever a nova sabedoria baseada no conhecimento apresentado pela física quântica. Daria até para se dizer: “O meu reino não é desse mundo, o meu reino é o reino da física quântica”, dando sequência às palavras de Jesus Cristo.

Este post tem 46 comentários

  1. Manoel Belo

    Obrigado, Audry, pelo incentivo. Poderei ficar famoso se pessoas pessoas maravilhosas como você continuarem prestigiando os meus escritos.
    Abs, Belo.

  2. Audry

    I do not even know the way I finished up here, however I thought this submit
    was great. I don’t recognise who you are but certainly
    you’re going to a famous blogger if you happen to are not already.
    Cheers!

  3. Preston

    Ahaa, its nice discussion concerning this paragraph at this place at this weblog, I
    have read all that, so now me also commenting at this place.

  4. Lester

    Thanks for every other informative web site.
    The place else may I get that kind of info written in such a perfect method?
    I have a challenge that I am just now working on, and I’ve been at the glance out for such
    information.

  5. admin

    Não entendi nada do que você postou.

  6. admin

    Não entendi nada do que você postou.

  7. admin

    Não entendi nada do que você postou.

  8. admin

    Muito obrigado, Glenn! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  9. admin

    Muito obrigado, Angil! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  10. admin

    Muito obrigado, Livvie! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  11. admin

    Muito obrigado, Shanta! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  12. admin

    Muito obrigado, Mel! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  13. admin

    Muito obrigado, Clarice! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  14. admin

    Muito obrigado, Evelyn! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  15. admin

    Muito obrigado, Chiarra! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  16. admin

    Muito obrigado, Fernandina! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  17. admin

    Muito obrigado, Fred! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  18. admin

    Muito obrigado, Petrina! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo. (Gosto do WordPress, tenho pouco tempo para mudar e ter que aprender tudo de novo.)

  19. admin

    Muito obrigado, Charity! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  20. admin

    Muito obrigado, Emmaline! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  21. admin

    Muito obrigado, Roxana! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.
    Quando você fizer um comentário, aparece em baixo uma caixinha de texto com os seguintes dizeres: salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

  22. admin

    Muito obrigado, Melesa! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  23. admin

    Muito obrigado, Gracie! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  24. admin

    Muito obrigado, Petrina! Um prazer enorme ter você aqui me dando esse incentivo maravilhoso, de buscar a verdade acima de tudo e disseminá-la no mundo. Voltei a postar, fique alerta para para interagir conosco! Um grande abraço, Manoel Belo.

  25. admin

    Obrigado mesmo. Continue aqui, Obrigado a você por ler e se interessar por esse assunto. Pretendo publicar mais a partir de agora, sobre a mente, filosofia e psicologia, que são as minhas especialidades.

  26. admin

    Depende de quem informa e como informa. Pode ser um ópio ou uma experiência libertadora.

  27. admin

    Escrever só é bom sobre o que se conhece. Sobre o que não se conhece é realmente complicado. Não sei se entendi bem o que você quer dizer.

  28. admin

    Obrigado a você por ler e se interessar por esse assunto. Pretendo publicar mais a partir de agora, sobre a mente, filosofia e psicologia, que são as minhas especialidades.

  29. admin

    Obrigado a você, Gail, por ler e se interessar por esse assunto. Pretendo publicar mais a partir de agora, sobre a mente, filosofia e psicologia, que são as minhas especialidades.

  30. admin

    Obrigado mesmo pelo estímulo! Obrigado a você, Karolina, por ler e se interessar por esse assunto. Pretendo publicar mais a partir de agora, sobre a mente, filosofia e psicologia, que são as minhas especialidades.

  31. admin

    Obrigado a você, DYANN, por ler e se interessar por esse assunto. Pretendo publicar mais a partir de agora, sobre a mente, filosofia e psicologia, que são as minhas especialidades.

  32. admin

    Obrigado a você por ler e se interessar por esse assunto. Pretendo publicar mais a partir de agora, sobre a mente, filosofia e psicologia, que são as minhas especialidades.

  33. admin

    Estou começando a trabalhar com marketing digital. Obrigado a você por ler e se interessar por esse assunto. Pretendo publicar mais a partir de agora, sobre a mente, filosofia e psicologia, que são as minhas especialidades.

  34. admin

    Muito obrigado, Martica, Muito obrigado mesmo. Fique atenta, aposentei-me e agora tenho mais tempo de escrever sobre a mente.

  35. admin

    Pergunte Jillie, sobre o assunto você pode perguntar qualquer coisa, mesmo que ache que não se enquadre. A mente é muito ampla e tudo é abarcado por ela.

  36. download

    Heya! I understand this is kind of off-topic however I needed to ask. Jillie Jamie Trueblood

  37. web-dl

    I have been examinating out some of your posts and i must say pretty clever stuff. I will definitely bookmark your blog. Martica Waite Thekla

  38. yify

    Are there other blogs you work on? Interesting content. I have been looking everywhere for this! Thanks for writing this. Shirleen Titus Ozzie

  39. ucretsiz

    There is certainly a lot to know about this issue. I like all the points you made. Jacklin Jamil Chapel

  40. bedava

    Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you writing this article and the rest of the site is also very good. Dyann Rodd Niels

  41. bluray

    Thanks for ones marvelous posting! I seriously enjoyed reading it, you will be a great author. Karolina Elliot Beaston

  42. indir

    Asking questions are really good thing if you are not understanding something entirely, however this paragraph gives good understanding even. Gail Winthrop Callie

  43. download

    I believe this site has some real wonderful information for everyone :D. Bria Algernon Sandro

  44. yify

    Paragraph writing is also a fun, if you be acquainted with then you can write or else it is complicated to write. Chicky Staffard Amye

  45. bluray

    Hi, its good post concerning media print, we all understand media is a wonderful source of information. Florentia Raimundo Dulcy

  46. bluray

    This is my first time pay a visit at here and i am really impressed to read all at one place. Madalyn Walden Nunci

Deixe um comentário