You are currently viewing OS SEGREDOS DA EVOLUÇÃO POSSÍVEL AO HOMEM

OS SEGREDOS DA EVOLUÇÃO POSSÍVEL AO HOMEM

Dizer que o “Homem é feito à imagem e semelhança de Deus” deveria constituir a chave-mestra com a qual ele pudesse fazer o seu religare  e consolidar o seu processo evolutivo da forma mais eficiente possível. São muitas as fases pelas quais o homem deve passar para superar as limitações advindas da sua queda e o consequente estrago causado por ele ao exercer o mau uso do seu livre arbítrio. 

É uma longa caminhada para se chegar ao entendimento total do objetivo principal da existência. Os véus que encobrem tal objetivo, exercem uma espécie de daltonismo e obnubilação da inteligência, a ponto de ofuscar a ciência, a religião a filosofia e demais meios da compreensão humana. 

Com a perda da consciência de nossa conexão divina, nós humanos, como cocriadores de Deus, fomos arremessados para uma ambientação de nossas próprias criações mentais. Isto mesmo, este mundo de frequências vibratórias baixíssimas, onde se é obrigado a viver dentro de um corpo físico formado proporcionalmente das mesmas substâncias materiais do nosso planeta Terra, fato este que constitui a verdadeira causa de todo o nosso sofrimento. 

Quem leu as postagens anteriores deve estar consciente de que somos nós os verdadeiros responsáveis pelo nosso destino. O fato de sermos “Feitos à imagem e semelhança do Nosso Criador e sermos cocriadores Dele, dotados de livre arbítrio, implica uma responsabilidade tremenda em tudo aquilo que devemos manifestar através do nosso poder criativo. 

O mundo é vibracional. São as ondas vibracionais as responsáveis pela existência de tudo o que existe. Nós, humanos, somos a principal existência do planeta, por conta de sermos os maiores produtores de ondas vibracionais, as quais determinam nosso modo de ser no orbe terrestre. Estamos sempre criando realidades, quer queiramos ou não. Só o fato de existirmos como pessoa, já atesta a nossa existência: abrindo portões automáticos, portas de bancos, registros em câmeras fotográficas etc. Além disso, nossos pensamentos e sentimentos, nossas palavras, nossas ações voluntárias ou involuntárias (conscientes ou inconscientes); nossos sonhos, nossa interferência no ciberespaço fazem com que tenhamos a colheita de toda essa plantação que fizermos.  

Decorre que toda onda manifestada por nós conserva o nosso DNA, ou seja, tem um selo de qualidade onde se inclui nossas intensões, boas ou más, a intensidade com que emitimos a onda e uma série de leis por trás daquilo que gera a lei de causa e efeito (lei do carma), a qual faz com que haja a conexão de ondas similares criadas por mentes diversas constituindo a famosa lei da atração. 

São leis desprezadas pela pesquisa científica, uma vez que a ciência acadêmica não admite uma consciência além da fenomenologia produzida pela matéria cerebral, erro amplamente demonstrado em nosso livro “O MISTÉRIO”, que explica todo o porquê de haver lei da atração, de ser o Universo autoconsciente, de sermos “feitos à imagem e semelhança de Deus”, de não haver separabilidade de nada, conforme a Física Quântica e, de a inteligência do universo decorrer das interações inteligentes implicadas nas manifestações subatômicas.

Se você tem grande interesse sobre tais assuntos, deve sem falta adquirir o meu livro o “O Mistério”. É a única oportunidade de vir a entender toda essa coisa misteriosa que nem a ciência, nem a religião, e nem mesmo a filosofia conseguiu fechar o cerco em torno de tantos fenômenos e dar uma TEORIA DE TUDO, COMO FIZ NO REFERIDO LIVRO. Adquirindo-o, estudando-o, você estará dando um salto quântico tão imenso, na sua vida, impossível de ser mensurado, uma vez que ele contém uma síntese de milhares de livros e tratados científico-filosóficos para explicar o mundo. Além disso você estará ajudando o Site a continuar existindo e, ainda, ajudar a realizar meu grande sonho de publicar uma versão na língua inglesa, para que a maioria possa conhecer DE UMA VEZ POR TODAS A VERDADEIRA EXPLICAÇÃO DE TUDO O QUE EXISTE NO UNIVERSO link 👉 O MISTÉRIO

Mas, voltando ao assunto da evolução possível ao homem, vale salientar que essa evolução constitui o caminho de volta à essência divina que somos. É um trabalho interno a começar pela compreensão do que somos material e espiritualmente; das forças que comandam o nosso destino. Somos constituídos de sete corpos, seis a mais interconectando com o corpo físico. Temos três corpos superiores que mantém um padrão de harmonia, cuja vida nossa não interfere na qualidade harmônica deles. Já os quatro corpos inferiores: Físico, Etérico, Mental e Emocional, são afetados diretamente polos modos de ser de nosso eu personalidade e, em decorrência, cada um dos corpos manifesta uma frequência vibratória diferenciada, cuja resultante é dor e sofrimento para todos nós. 

O Corpo Físico dispensa comentário, todos nós sabemos o que é. O Corpo Etérico é o responsável pelos registros de tudo o que aconteceu conosco desde a nossa primeira existência. O Corpo Mental está relacionado a nossa mente analítica, nossos pensamentos e consciência de nossas ações. O Corpo Emocional é o principal a ser harmonizado, também chamado de corpo do sentimento, ele constitui o principal fator de desarmonia dos outros três supracitados. Se for do interesse de todos, darei continuidade a esse importante assunto e, também, sobre os demais estágios da evolução possível ao ser humano. 

Deixe um comentário