You are currently viewing LEI DA ATRAÇÃO, DE DINHEIRO, SAÚDE, FELICIDADE, E AS MENTIRAS SOBRE ELA 

LEI DA ATRAÇÃO, DE DINHEIRO, SAÚDE, FELICIDADE, E AS MENTIRAS SOBRE ELA 

EXTRATOS FILOSÓFICOS SOBRE A LEI DA ATRAÇÃO DE DINHEIRO, SAÚDE, FELICIDADE, E AS MENTIRAS E ENGANAÇÕES CIRCULANTES NAS MÍDIAS SOCIAIS E DEMAIS MEIOS DE COMUNICAÇÃO IMPRESSO E TELEVISIVO SOBRE A REFERIDA LEI. 

Quando se lê o livro O Segredo, de Rhonda Byrne, tem-se a impressão de que é muito fácil você seguir as recomendações lá escritas e mudar de uma vez por todas a sua vida de sacrifícios e penúrias num passe de mágica. O livro é muito bem escrito do ponto de vista do convencimento, mas do ponto de vista filosófico deixa muito a desejar. Mesmo sendo uma verdade inquestionável de que a Lei da Atração exista mesmo, falta no livro o porquê de existir uma atração psicofísica a partir de procedimentos mentais.  

A psicologia convencional tem a mente como uma produção da matéria do cérebro, um epifenômeno que, por definição, é incapaz de produzir efeito causativo sobre a matéria. Ou seja, a mente funciona como um periférico da matéria do cérebro, como uma impressora, incapaz de produzir qualquer efeito sobra a máquina do computador. A conexão entre mente e matéria é um dos pontos cegos da ciência, por conta de o método científico trabalhar apenas com a concretude das coisas, classificando, contando, medindo, pesando etc., e a mente não se enquadra nos ditames da ciência. Pesar o cérebro não é pesar a mente, localizar o efeito dos pensamentos e sentimentos no cérebro, não é razão de achar que ali está localizada a causa dos referidos pensamentos e sentimentos. Há sempre a dúvida, o hiato explicativo, segundo o filósofo americano Joseph Conrad.  

A Lei da Atração faz parte desse contexto bipolar que oscila entre mente e matéria. Como explicar que pensamentos e sentimentos criem uma atração capaz de influenciar o mundo material, atrair carros, casas, riquezas materiais e tudo o mais? Como e por que um pensamento, um sentimento, uma fé inquebrantável criam uma conexão espiritual de atrair pessoas, lugares e circunstâncias que correspondam àquilo que foi imaginado? Há algo muito mais profundo que a ciência não tem como explicar, uma vez que para ela a inteligência é produto da atividade cerebral. O ser, a Mente e Deus são os três grandes mistérios da natureza, a Santíssima Trindade, e quem penetra e desvenda esses referidos mistérios, muitas vezes não tem como explicar a quem não passou pela mesma experiência, uma vez que palavras não têm a propriedade de transferir as emoções vividas. Você que ler o escrito, vai pensar de acordo com seus registros mentais e nunca com os registros de quem tenta transmitir emoções naquilo que escreve.  

As suas crenças são um fator limitante do entendimento humano. Se você acredita que uma mentira é verdadeira, aquilo vai fazer parte da sua visão de mundo, daí a idiotice toma conta de suas ações, não importa quão inteligente você possa ser. A idiotização do mundo agora, com as redes sociais, e as possibilidades quânticas de consolidar mentiras, através do disparo excessivo de Fake News, tem derrubado governos e colocado pessoas toxicas, neofascistas e ladrões sem compromisso algum com a honradez, a ética e a solidariedade humanas. 

A lei da atração, como não poderia deixar de ser, está fazendo a vez dos enganadores da boa-fé e suas promessas mirabolantes; basta ver a enxurrada de vídeos mentirosos que abundam no YouTube. Assista esse vídeo e ganhe na loteria dentro de três dias. Faça essa oração e ganhe a mega sena acumulada de final de ano. Como eu recebi 10 milhões assistindo esse vídeo etc. etc. 

Aa lei da atração é a ponta de um iceberg que engloba um conjunto de leis, as quais fazem parte de um plano de Harmonia e Ordem Cósmica do Universo e, nem de leve, a ciência foi capaz de entender e explicar o maravilhoso entrelaçamento que existe entre tais leis. Estou pretendendo criar um curso sobre todo esse assunto. Fique atento, se isso lhe interessa! 

Deixe um comentário