You are currently viewing A ORDEM CÓSMICA, FELICIDADE E CONTROLE MENTAL

A ORDEM CÓSMICA, FELICIDADE E CONTROLE MENTAL

O que é a Ordem Cósmica? 

Existe uma Ordem que permeia todo o Universo. A esta ordem podemos chamar de “Lei da Ordem Cósmica”, porque é a Lei que rege todas as Leis e Princípios que controlam o Universo inteiro. Todos os acontecimentos obedecem à Lei do Ritmo e o ritmo é o elemento balizador desta Ordem Divina. Todo discípulo mais consciente utiliza o ritmo como elemento importante nos trabalhos de criação mental. 

Como já sabemos que somos parte do Universo e que este funciona através de manifestações harmônicas de padrões de energia, somos obrigados a manter esta harmonia como condição “sine qua non” para sermos felizes e vivermos em consonância com a Lei Maior, que governa tudo. 

O plano divino imaculado da existência. 

Se você quer realmente viver uma vida feliz, é necessário integrar-se ao Plano Divino Imaculado da sua existência, conforme abaixo: 

  1. Reconhecer que é feito à imagem e semelhança de Deus; 
  1. Reconhecer que é feito da mesma substância de que é formado todo o Universo e, por conseguinte, obedecer aos mesmos princípios que regem toda a natureza; 
  1. Ter a felicidade como meta prioritária de vida. 

Quando você reconhece a sua imagem e semelhança com o próprio Deus, passa a criar a conexão mais importante da sua vida, a conexão Pai-Mãe/Filho, conexão esta, que sempre acontece quando se une o positivo com o negativo, para gerar um terceiro ponto, a Lei do Triângulo, fenômeno que se repete indistintamente em todos os processos criativos da natureza.  

Como gerenciar as forças mentais 

Chegamos a um ponto de compreensão agora, que nos possibilita gerenciar nossos conteúdos mentais de forma prática e eficiente:  

– Se você quiser sentar-se, neste momento, e pensar coisas somente positivas, é claro que você jamais vai conseguir. Seu pensamento, seu sentimento, a sua vontade, a sua fé e sua atenção etc., não estão alinhados da forma que você gostaria. Isto acontece porque as nossas forças mentais, quando não treinadas, parecem ter uma vida própria e não atender ao comando da nossa vontade.

É preciso, portanto, todo um treinamento sistemático para se ir gradativamente conseguindo esse alinhamento. Eu imagino uma escola que cuidasse dessa parte desde cedo com as crianças, orientando-as, através de pessoas bem treinadas, como fazer meditações e utilizar a mente de forma produtiva e eficiente. Sendo a mente, a parte mais importante e rica do ser humano, que indivíduos produtivos e felizes não surgiriam daí, no final de todo esse processo? Infelizmente ninguém teve esse treinamento. Temos que partir do agora e na posição em que se encontra cada um.

Empinando a pipa 

Quando você olha um empinador de pipa, parece que ele não tem o comando, que a pipa está ao sabor do vento, fazendo as evoluções que bem entende. É o que acontecerá com você, caso queira controlar sua mente de uma hora para outra. O empinador está sempre no comando através da linha que ele segura. A pipa, é verdade, tem seus movimentos de liberdade num certo limite, mas quem está dominando a brincadeira é o empinador que está segurando a ponta da linha. Ele pode até acabar a brincadeira quando bem entender, enrolar a pipa e levar para casa.

O mesmo acontecerá com você, no ato de tentar dominar a mente: se você for inteligente e persistente a sua pipa mental será sempre comandada por você. Caso contrário, haverá uma profunda desarticulação entre seu Pensamento e seu Sentimento, entre a sua Vontade e suas Ações, gerando uma personalidade enfraquecida, sem a Fé em si mesma e carente de uma força adicional para colocá-lo numa posição de comando. Portanto, as cinco forças com as quais você, inicialmente, vai manobrar o cordão da sua pipa mental são: 

A Vontade, A Consciência (A Atenção), O Ritmo, A Sabedoria e o Amor.

São estas as ferramentas com as quais você, inicialmente, vai dominar seu pensamento, adquirir uma concentração adequada para, em seguida, comandar toda a sua atividade mental em função de objetivos definidos e conquistar a felicidade.

A Vontade porque, se você não tiver uma vontade disciplinada, não chegará a lugar nenhum.

A Consciência porque, é através de uma atenção fixada nos próprios mecanismos de volubilidade do pensamento, que se vai conseguindo enfraquecê-lo e dominá-lo por completo.

O Ritmo porque toda natureza é cíclica e rítmica. Quem observar como age a natureza verá que os acontecimentos se sucedem de forma ordenada e repetitiva e é por isso que se pode prever o fluxo das marés, as fases da lua, o aparecimento –com antecedência de séculos- de determinado cometa etc. 

A Sabedoria, porque é ela quem vai lhe dar condição de avaliar se o que está fazendo está na direção certa ou se precisa ajustar alguns procedimentos ou mesmo mudar toda a rota da sua caminhada. 

O Amor, porque é a força coesiva que dá sustentação a qualquer empreendimento. Sem o Amor, aquilo que você se propõe a fazer, torna-se uma tarefa maquinal e enfadonha, que será abandonada a qualquer momento.

👉COLABORE, AJUDE A MANTER ESTE SITE FUNCIONANDO!

QUALQUER CONTRIBUIÇÃO SERÁ BEM-VINDA!!! 👍👍👍

    

Link para doação: 

https://pag.ae/7XFEKe_b4

Deixe um comentário