You are currently viewing A FELICIDADE, A CONSCIÊNCIA, A LUZ E DEUS.

A FELICIDADE, A CONSCIÊNCIA, A LUZ E DEUS.

A consciência do homem é um atributo da luz advinda da consciência de Deus.
No aspecto geral, você agora sabe que sua existência é um atributo da Luz e que a Luz é um atributo da Força Suprema a que as religiões chamam de Deus, Jeová, Alá, Brahma e a Física Quântica chama de Campo Unificado. O significado é o mesmo, não importa o nome que você dê… O importante para quem busca a felicidade é conhecer a sua relação com essa Força Maior, a sua relação com você mesmo e sua relação com o mundo exterior; procurando harmonizar esses três aspectos da sua vida.

No aspecto da sua relação mais profunda, você e todas as coisas do Universo existem como uma projeção da Mente de Deus. Significa dizer que você é uma manifestação vibratória que foi criada, é mantida e sustentada pela Mente Suprema. Resultando daí que, por mais que você se ache livre para pensar e agir, você o faz como extensão mental do próprio Deus. Que a sua atividade existencial é a de receptor, transformador e qualificador das Energias Divinas.

Quando Deus quis criar o Universo, ele teve que formar a imagem mental daquilo que deveria ser criado, como já falei. É assim que acontece: toda criação é precedida por uma imagem mental; primeiro você imagina o que você quer precipitar, coloca os detalhes, os princípios de funcionalidade e de finalidade, daí a obra nasce. Se antes não existia nada, Deus só poderia criar qualquer coisa a partir de Si Mesmo. Todo Universo é uma projeção da Mente Consciencial de Deus e extraído de Sua própria substância existencial – que é a Luz.

Portanto, qualquer atividade no mundo da criação é uma atividade multiprocessadora de Luz – uma atividade eletrônica. Quando você pensa, sente, memoriza, fala, age, você está processando Energia Divina. Você não percebe isto porque não está ligado numa tomada, feito os eletrodomésticos, mas você retira energia do Cosmos através da respiração, da alimentação, dos poros, meridianos e chacras do corpo. A sua irmandade com o Divino é muito maior e muito mais palpável do que você pensa. Você não precisa ser um erudito, conhecer a fundo as Escritura Sagradas, nada de fora para dentro; precisa apenas estar antenado, pois é dentro de você mesmo que estão as grandes respostas para as grandes perguntas mais profundas. Você próprio é o Caminho a Verdade e a Vida, como disse o Grande Mestre Jesus.

A ESSÊNCIA DIVINA NO HOMEM

Como é que se manifesta no homem a Essência Divina?
Ela é conhecida nos meios esotéricos como PRESENÇA DIVINA EU SOU
:

Está localizada no alto, de quatro a cinco metros acima da cabeça e possui uma auréola semelhante ao espectro solar. Possui um cordão energético chamado cordão de prata que vai até o centro do coração e faz conexão com o Santo Ser Crístico de cada indivíduo. Sobre a Presença Divina Eu Sou o Excelso Mestre Saint Germain assim falou:
“… A Presença do Poderoso Eu Sou habita dentro do Corpo Eletrônico de todos os indivíduos, permanecendo de quatro a cinco metros acima do corpo físico e está ocupada somente em criar, expandir e derramar continuamente a Perfeição. Vive em seu próprio reino, executando trabalho criador em planos cósmicos.”

Ainda, sobre a Presença Divina Eu Sou, mais à frente o Mestre fala que ela transcende todas as leis terrestres e que, apesar de estar ancorada no homem, pertence ao Infinito. Diz ainda, que essa ‘Presença’ é Perfeição Eterna e Imutável e, contudo, sempre expansível através do indivíduo. “Essa ‘Presença’ é o Poderoso Mestre Interior, o Próprio-Deus de cada indivíduo. “Quando alguém percebe, aceita, compreende e sente esta ‘Poderosa Presença Eu Sou’, seus poderes ilimitados são liberados para seu próprio uso”². Presença Mágica, pág. 35.
Eis aí a conexão real entre o homem e Deus. Isto explica alguns ‘poderes’ que aparecem de vez em quando em alguns homens considerados extraordinários, santos, budas, dervixes, relatados em todas as culturas. Quando estes seres atingem a transidentificação com a sua Presença Divina Eu Sou, a ponto de reconhecerem como o Excelso Mestre Jesus que chegou a dizer: “Eu e Meu Pai Somos Um” , as limitações desaparecem, passando o homem a agir e criar como se fosse o próprio Deus em ação.

CONTRIBUA PARA O SITE CONTINUAR EXISTINDO

DOE QUALQUER QUANTIA

https://pag.ae/7XFEKe_b4

Deixe um comentário